Categorias
Football Manager

Football Manager 2020

O Football Manager 2020 apresenta um problema, e quem joga esses jogos sabe do que estamos a falar. É um vórtice. Não é um jogo; é uma obsessão que é adotada. A Sports Interactive criou algo tão complexo, mas ao mesmo tempo absolutamente convidativo, que os jogadores sucumbem ao seu chamado. Sentem-se atraídos pela natureza tática do jogo.

Tutoriais facilitam a aprendizagem

A enorme variedade de opções do Football Manager 2020, também conhecido pela sigla FM, é impressionante ao iniciar o jogo e avançar para o Modo Carreira. No entanto, existe um conjunto robusto de tutoriais para os que jogam este jogo pela primeira vez. Tudo, desde regimes de treinos a scouting, até à revisão de jogadores lesionados, é discutido em detalhes. Esses tutoriais fazem um trabalho sólido na introdução do básico, deixando nuances e a profundidade do jogo para você descobrir. Os menus são apresentados de forma clara, nítida e ordenada, de modo que navegar rapidamente torna-se uma segunda natureza.

Pensar a longo prazo

As novas adições em comparação com a versão anterior concentram-se no planeamento de longo prazo. Em vez de apenas se concentrar na temporada em questão, mais ênfase é colocada nos próximos 3-5 anos. O jogador inscreve-se no Conselho de Visão, com visão de equipa, voltada para o futuro. Para ajudar a alcançar a sua visão, o desenvolvimento das equipas foi melhorado.

Nos contratos, pode desenvolver uma linha de ação para os jogadores ao longo de várias temporadas. Eles podem começar como um jogador comum, que com o tempo se torna uma parte mais permanente dos seus planos, por exemplo. Essas negociações também aplicam-se quando os jogadores saem por empréstimo, garantindo que os seus planos sejam mantidos enquanto estiverem fora. Os frutos do seu trabalho são atualizados no final de cada temporada, para que possa verificar se os seus jogadores estão no caminho certo.

Os fãs estão atentos ao seu desempenho como treinador

Pensar que você poderá ser o próximo Guardiola ou Klopp faz parte do fascínio do FM 2020. Mas isso estende-se ao relacionamento com a Imprensa, pois os fãs reagem às suas ações ao longo das temporadas. Eles terão opiniões sobre as suas transferências, táticas e outras decisões. Não afeta o jogo de maneira significativa, mas é uma distração divertida. Também lhe recorda de que há sempre alguém que acha que poderia fazer o trabalho melhor que você.

Escolha o que é mais importante para si

Com muito o que aprender e muitas opções para explorar, o jogador do Football Manager 2020 pode afogar-se facilmente num mar de menus. Mas o FM20 permite que você jogue do seu jeito. Pode escolher o quão envolvido quer estar em cada estágio. Pode optar por adaptar as suas táticas num nível granular ou selecionar opções predefinidas para configurações mais rápidas.

Existe a opção de delegar responsabilidades aos seus adjuntos caso queira se em outras áreas. Até pode receber conselhos durante o jogo, que capta facilmente, em vez de ter de perder muito tempo a pensar enquanto um jogo está em andamento. Para alguém que joga Football Manager pela primeira vez, é difícil exagerar o quão refrescante é essa abordagem.

Nota artística

Como em qualquer jogo que envolve treinar uma equipa, o mais importante é obter resultados em campo. Como tal, o mecanismo de jogo merece uma menção específica. Há uma variedade agradável de gestos técnicos enquanto o seu clube atua contra os adversários. Pequenos movimentos e dribles únicos misturados com bolas exageradas, passes bonitos com um toque ou bolas de campo cruzado, ajudam a adicionar uma sensação de realismo ao observar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *